Encontre abaixo o telefone do Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) da TIM, canal responsável para lhe prestar informações, retirar dúvidas ou para que você possa fazer reclamações, suspensões e cancelamento de contratos e serviços.

As operadoras de Internet, TV e Telefonia geralmente oferecem atendimento 24 horas através destes canais de comunicação para que você possa solucionar suas demandas o mais rápido possível no horário que você tem disponível.

Para falar com a TIM, você deve escolher abaixo o número de contato respectivo ao seu interesse:

TIM | Número de Telefone

Fale com a TIM

  • Central de Relacionamento: *144 ou 1056
Ao discar *144 ou 1056 você entrará em contato com o Serviço de Atendimento TIM. Assim que iniciar o atendimento o Número do Protocolo de Atendimento será enviado via torpedo para o seu celular.

Se o atendimento for para o número que está ligando você deve aguardar um momento para que o atendente virtual lhe passe as informações, caso você queira falar sobre outro número TIM, basta teclar # (jogo da velha). O número do protocolo de atendimento será enviado via torpedo automaticamente, caso queira anotá-lo agora, basta digitar 1 (um), ou aguardar para continuar o atendimento.

Ele lhe passará as seguintes opções se você for cliente pré-pago:

Digite 1: Oferece uma oferta do Tim Controle para que você possa virar cliente pós-pago;
Digite 2: Caso tenha dúvidas sobre a sua oferta;
Digite 3: Se quiser saber seu saldo, consumo de internet ou fazer uma recarga agora;
Digite 4: Para contratar crédito especial;
Digite 5: Se sua internet tiver acabado e você quer recontratar um novo pacote, basta teclar 5;
Digite 6: Para informar sobre perda ou roubo do seu aparelho e realizar o bloqueio temporário da sua linha;
Digite 7: Quer mais informações sobre o bloqueio definitivo de aparelhos não certificados pela Anatel, saber sobre rede e cobertura ou está com dificuldades para acessar internet ou fazer ligações;
Digite 8: Para fazer reclamações;Digite 9: Para cancelar seu plano ou sua oferta;
Digite 0: Para falar com um dos atendente TIM.

Após o atendimento inicial, o atendente virtual lhe passará informações sobre a sua atual oferta.
  • Atendimento (Deficiente Auditivo) 0800 741 2580
  • Atendimento via torpedo: Basta enviar uma mensagem para o número 2580.
Caso queira entrar em contato com a Central de Relacionamento Online da TIM, basta acessar o Twitter oficial da Operadora https://twitter.com/tim_ajuda e clicar em enviar mensagem para iniciar o atendimento.

A Empresa não solucionou seu problema? Entre em contato com a ANATEL!

Não conseguiu solucionar o seu problema diretamente com a Operadora? Então munido do seu protocolo de atendimento fornecido pela Operadora no início do atendimento, entre em contato com a Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL) através do Telefone 1331 ou 1332 (este segundo número é para ligações feitas através de aparelho adaptado a deficientes auditivos e de fala).